Prime Blog

Qual o melhor tipo de tratamento de escleroterapia: líquida ou com espuma?

03 de agosto

A fim de vencer a doença de varizes, o procedimento de escleroterapia se torna uma possibilidade bastante eficaz.

A fim de vencer a doença de varizes, o procedimento de escleroterapia se torna uma possibilidade bastante eficaz.

O procedimento de Escleroterapia, tanto a Líquida quanto a com Espuma, são técnicas utilizadas para o tratamento de varizes. A partir da análise realizada com o uso de um ultrassom, é confirmada a existência da doença.

Neste momento, o médico responsável pelo tratamento avalia as possibilidades e o grau que se encontra a doença. Este procedimento é frequentemente realizado nos membros inferiores, com uma pequena diferença para a Escleroterapia Líquida, podendo se estender para outras regiões do corpo.

Neste texto, vamos explorar sobre como são realizadas as duas técnicas a fim de lhe manter informado, tendo em vista que alguns especialistas operam com alguns diferenciais, mas de maneira geral, o intuito é sempre o mesmo, combater essa doença silenciosa. Confira!

Escleroterapia Líquida 
A Escleroterapia Líquida funciona a partir da utilização de microagulhas trifacetadas, injetando diretamente nas varizes ou vasinhos o produto concentrado esclerosante, de forma suave e indolor.

O medicamento, que na maioria das vezes é a glicose, oferece maior segurança e eficácia aos pacientes. Inserido dentro do vaso doente, o medicamento desenvolve uma reação inflamatória que fará com que o vasinho desapareça lenta e progressivamente.

Pode ser associando a um aparelho com poderoso jato de ar muito gelado que diminui significativamente a dor das aplicações, deixa menos roxo, mas especialmente aumenta o poder de ação do medicamento. 

Escleroterapia com Espuma
Já a Escleroterapia com Espuma, é realizada a partir de injeções com o medicamento no local doente, a substância esclerosante é um componente anestésico em forma de espuma, e é diretamente inserido nas varizes, até que desapareçam.

Como a espuma apresenta densidade menor, mantém-se por muito mais tempo em contato com a parede do vaso sanguíneo, fazendo com que a veia seja fechada e o sangue redirecionado, melhorando assim a circulação sanguínea do paciente.

Os resultados do procedimento de Escleroterapia com Espuma, tem como característica aparecer ao longo dos dias, dependendo sempre do grau da doença, ou seja, de como as veias se encontravam antes do procedimento, assim cada caso tem a sua atuação de maneira diferente.

Este é um procedimento que oferece uma melhora significante na aparência estética, bem-estar, afastando a dor e o desconforto, proporcionando além disso, uma autoestima elevada.

Caso você esteja com sintomas de varizes, o ideal é procurar um especialista o quanto antes, assim, evitando dores com antecipação e proporcionando uma qualidade de vida merecedora!

Encontre sua clínica de confiança, conheça a Prime Vascular.

Somos especializados em cirurgias vasculares e endovasculares em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nossa estrutura de alto padrão, está preparada para lhe receber da melhor forma possível.

Estamos localizados no Medplex Santana, o mais moderno complexo de saúde do Sul do Brasil, com pluralidade de serviços e localização privilegiada.

Entre em contato conosco e proporcione a você mesma o conforto e segura que merece!
(51) 3737.0074
contato@primevascular.com.br
Rua Gomes Jardim, 201, sala 809, Medplex Torre Norte - Porto Alegre RS.

Voltar