Prime Blog

Como é o pós-operatório da cirurgia de varizes?

08 de setembro

O cuidado é essencial, afinal, é a partir deste momento que leva o paciente a obter os melhores resultados.

O cuidado é essencial, afinal, é a partir deste momento que leva o paciente a obter os melhores resultados.

Antes de tudo, é necessário saber que varizes é uma doença e ela ocorre no sistema venoso dos indivíduos. Todas as pessoas possuem três tipos de sistemas sanguíneos no corpo, existem as artérias, responsáveis por distribuir o sangue oxigenado do coração a todo o organismo.

Os capilares, onde ocorre a troca de nutrientes e oxigênios para o uso nos tecidos do corpo. E as veias, que trabalham de forma a levar o sangue utilizado para o coração “filtrar”.

Quando a doença de varizes se instala no corpo de uma pessoa, o sangue não consegue mais voltar ao coração, pois a válvula que bombeia o sangue – existente dentro da veia, sofre lesões e se dilata, fazendo com que o percurso seja interrompido, devido a isso, a veia sofre alterações e desenvolve deformidades e inchaço.

Existem diversos procedimentos para cada tipo e grau de variz e que podem levar o paciente a atingir excelentes resultados, sejam para as mais comuns varizes, microvarizes ou até mesmo as grandes safenas.

Entretanto, neste texto vamos lhe explicar como funciona o pós-operatório e os cuidados essenciais para o dia a dia.

Afinal, é a partir deste momento que leva o paciente a obter os melhores resultados. Confira!

Em primeiro lugar, é essencial seguir as orientações do médico que operou suas varizes, pois ele sabe exatamente como encontra-se o seu corpo e grau da doença. Além disso, existem diversas técnicas e cada uma demanda de um determinado cuidado.

Diante disso, o princípio geral para todos esses métodos cirúrgicos é que, manter-se acamada ou imobilizada por muito tempo é um grande risco para o desenvolvimento de trombose.

Caso exista um grande fator que demande essa pausa prolongada, o ideal é encontrar outros meios de prevenção para a possível trombose, seja com o uso de medicamentos, meia elástica ou entre outros.

De qualquer forma, a indicação para o pós-operatório de qualquer tratamento de varizes, é manter-se em movimento, mesmo que lento, mas progressivo.

Outra característica que se pode prestar atenção consigo mesmo é que o corpo fala, ou seja, ao sentir algum incômodo, cansaço e afins, procure sentar-se, deitar-se e deixar as pernas para cima e aguardar por um curto período.

Em suma, procurar um médico o quanto antes ao perceber que existem sinais de varizes em seus membros inferiores, distancia em muito a dor que essa doença pode lhe causar, bem como proporcionar um bem-estar após o procedimento cirúrgico.

Você está com sintomas de varizes? Encontre a sua clínica de confiança.

Conheça a Prime Vascular, somos especializados em cirurgias vasculares e endovasculares em Porto Alegre, em uma estrutura de alto padrão para lhe receber da melhor maneira possível.

Estamos localizados no Medplex Santana, o mais moderno complexo de saúde do sul do Brasil, com pluralidade de serviços e localização privilegiada.

Entre em contato conosco e proporcione aos seus dias o conforto e segura que você merece!

(51) 3737.0074 | contato@primevascular.com.br
Rua Gomes Jardim, 201, sala 809, Medplex Torre Norte - Porto Alegre RS.

Voltar